FAIL (the browser should render some flash content, not this).




Com o objetivo de atender com qualidade, eficiência e organização os nossos alunos, elaboramos este regulamento interno.

1º) HORÁRIOS:
 A pontualidade é indispensável não só pelo aspecto emocional do (a) aluno (a) como para a formação de bons hábitos, desenvolvimento do senso de responsabilidade e organização que se inicia na Educação Infantil. Todo aluno deverá cumprir o horário pré – estabelecido na matrícula, de entrada e saída.

  • Turno da tarde: 13:00 às 17:00 hs
  • Horário integral: 07:00 às 18:30 hs

Caso a saída do (a) aluno (a) fora do horário seja absolutamente indispensável, pedimos que comuniquem à escola através da agenda. O prazo de tolerância da escola com relação ao horário de entrada e saída é de 10 minutos. A partir do prazo de tolerância do horário de saída do (a) aluno (a), será cobrada uma taxa extra que será incluída no boleto bancário do próximo mês. É desnecessária a entrada dos pais ou responsáveis nas dependências da escola, todos os dias.
Devido à importância da entrada e saída de nossos (as) alunos (as), salientamos que é preciso que haja serenidade, paciência e tranqüilidade por parte de todos: mães, pais e profissionais da escola. O (a) aluno (a) só será liberado na presença do responsável. Quando a pessoa que habitualmente busca o (a) aluno (a) não puder fazê-lo e pedir um desconhecido para buscá-lo (a), este deverá apresentar a carteira de identidade e o responsável pelo aluno deverá informar à escola através da agenda, caso contrário o (a) mesmo (a) não será liberado.

2º) AGENDA / PORTÃO / TELEFONE
Todos os recados e solicitações deverão ser feitas através da agenda ou reunião marcada com a direção. Recados dados no portão não serão repassados, uma vez que a função da pessoa responsável pelo portão, no momento, será de receber e entregar as crianças com muito carinho, atenção e responsabilidade. Quanto ao telefone, não deverá ser utilizado para recados, uma vez que as pessoas que o atendem estarão envolvidas em suas funções. Sempre que enviarem algo na mochila do (a) aluno (a), deverá ser avisado na agenda, para que a educadora retire.

3º) SAÚDE E ACIDENTES
O (a) aluno (a) que apresentar sinais de doença contagiosa ou requerer maiores cuidados, não deverá comparecer à escola. Havendo dúvida quanto ao real estado de saúde da criança, a escola se reserva o direito de exigir a apresentação de atestado médico. Caso o (a) aluno (a), no decorrer do dia, apresente sinais de desconforto físico, a escola solicitará aos responsáveis para que venham buscá-lo (a).
Em caso de acidente, a escola entrará em contato com os pais para encaminhamento ao hospital. Caso não sejam encontrados, tomará as primeiras providências, conforme orientação deixada no ato da matrícula, não se responsabilizando pelas despesas decorrentes. Favor enviar a cópia da carteirinha do plano de saúde de seu (sua) filho (a). Medicamentos ou outros cuidados para com o (a) aluno (a) devem ser solicitados por escrito na agenda, à educadora.

4º) REUNIÕES E COMUNICAÇÃO PAIS – ESCOLA
Toda comunicação entre a escola e o responsável deverá ser feita através da agenda. Na escola acontece uma reunião comunitária para expor a Proposta Pedagógica e os Projetos que serão realizados no ano. Caso os pais tenham necessidade de conversar com a coordenadora ou educadora do (a) filho (a), deverá marcar um horário com a direção. Procure participar da vida escolar de seu filho, acompanhando o seu desenvolvimento e incentivando suas tarefas e atitudes.

5º) MENSALIDADE E PAGAMENTOS
  O nosso sistema é o de anuidade, incluindo-se os meses de janeiro, julho e dezembro. A data de vencimento das mensalidades é todo dia 10 de cada mês. O fato de perder aulas, não dispensa o (a) aluno (a) do pagamento integral da mensalidade. O (A) aluno (a), mesmo que não freqüente os meses de janeiro, julho e dezembro, deverá pagá-los. No mês de janeiro, trabalhamos com colônia de férias e será cobrado um valor a parte. O pagamento das mensalidades deverá ser feito através de boleto bancário que será entregue via correio. Caso não o receba até o dia 07 de cada mês, entre em contato com a secretaria da escola através da agenda.

6º) CALENDÁRIO
O calendário escolar está na agenda, o mesmo deverá ser consultado sempre, para que vocês, pais, acompanhem as atividades que serão realizadas durante o ano e programem-se quanto aos feriados e férias. Excepcionalmente este ano, as férias de julho sofrerão alterações devido a Copa do Mundo.

7º) LANCHE
A hora do lanche é muito rica para a formação de vários hábitos. Incentivar a criança a ingerir alimentos de maior valor nutritivo é um dos objetivos deste momento. É proibido trazer garrafas de vidro. Só serão permitidos chips, bala, refrigerante, pirulito, etc. nos dias de festas ou quando for solicitado pela escola, para lanche de guloseimas. Este tipo de lanche é muito fácil e prático para os pais, porém não tem nenhum valor nutritivo e não fazem bem quando ingeridos com frequência. Todos os dias têm a hora da fruta, portanto, a mesma deverá ser enviada descascada e picada junto com o lanche.

8º) UNIFORME
O uniforme é de uso obrigatório e deve ser adquirido na escola. Todo (a) aluno (a) deverá vir uniformizado. Uniforme completo (verão): short, blusa, meia e tênis. Uniforme completo (inverno): conjunto de training com blusa da escola por baixo, meia e tênis. Todas as peças deverão estar marcadas com o nome do (a) aluno (a), caso não estejam, a escola não se responsabiliza por trocas ou perdas. Todos os alunos deverão trazer na mochila, uma muda de roupa para eventuais trocas. O uso diário do uniforme visa à praticidade, economia e segurança.
Lembrete: Sandálias, tamancos, e botas da Xuxa, Angélica, Eliana, Bob Esponja e acessórios, não fazem parte do uniforme. A escola não se responsabiliza por acessórios, caso venham a perdê-los, como, brincos, pulseiras, anéis, prendedores de cabelos e outros.

9º) MATERIAL
Todo material deverá ser providenciado para a 2º semana de aula. Para a criança que não tiver o material completo disponível até o mês de março, será cobrada uma taxa de material, junto à mensalidade. A agenda deverá ser mantida na mochila para uso dos pais e da escola. Sempre que for enviado algum bilhete, os pais deverão assiná-lo para o controle da educadora.

10º)BRINQUEDO
Só será permitido trazer brinquedo para a escola, no dia estipulado pela educadora como o “Dia do Brinquedo” e o mesmo deverá vir identificado com o nome da criança. Não serão permitidos brinquedos como espada, arma ou outro que estimule a violência. A escola não se responsabilizará por brinquedos, caso venham estragar.

11°) ANIVERSÁRIO
As comemorações dos aniversários acontecerão mensalmente, onde serão comemorados os aniversários dos alunos que os Pais solicitarem. Quando houver mais de uma criança para comemorar o aniversário, os Pais deverão entrar em contato para dividirem a festa. A festa deverá conter um bolo, refrigerantes e sucos. Os doces e lembrancinhas são opcionais. As crianças irão lanchar normalmente e após o lanche reuniremos toda a escola para cantarmos os parabéns. Será permitida somente a presença dos Pais. As crianças que fazem aniversário nos meses de férias será comemorado na última sexta-feira antes das férias. Favor comunicar a escola na primeira semana do mês em que será comemorado o aniversário.

12º) AVALIAÇÃO
A avaliação far – se – á mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção. A escola fornecerá relatório do aluno, contendo o que foi trabalhado e o desenvolvimento da criança.

ESCOLA  |   PROJETOS  |   AULAS ESPECIALIZADAS  |   CALENDÁRIO  |   PAIS  |   EVENTOS  |   PARCERIAS  |   CONTATO

Tel.: (31) 3498-2704
Rua Paschoal Carlos Magno, 85 - Bairro Ouro Preto - Belo Horizonte - MG

2009© Todos os direitos de uso são reservados para PEQUENO APRENDIZ. Desenhado e Administrado por   www.aunicaweb.com.br.